sábado, 9 de junho de 2012

MEDITAÇÕES - CASTELO FORTE - 08/06/2012 - APONTAMENTOS E FRASES




DIA: 08/06/2012





CIDADÃOS DO CÉU





“Uma das questões cruciais para o cristão sempre volta à tona e precisa ser refletida a toda hora: Onde está a sua esperança, só nas coisas deste mundo ou também naquelas que ultrapassam os limites desta vida?”.



“Enquanto estamos neste mundo, à luz da fé, temos a confiança e a esperança que Deus sempre está conosco. Ele cuida, ampara, supre-nos de todas as necessidades, tanto emocionais como físicas, para vivermos em tranquilidade e em paz. Mas não é só isso que precisamos. O apóstolo Paulo leva um passo adiante, lembrando a importância de uma esperança que vai além do comer e do beber cotidianos. Ele aponta para a necessidade de ter esperança em Cristo, não apenas para suprir o que precisamos para esta vida, mas também para a vida na pátria celestial”.



“Que grande consolo é saber que, além de sermos cidadãos deste mundo criado por Deus, a nossa esperança é sermos também cidadãos do céu”. Fl 3.20.



“Mau amado Pai celestial, meus olhos e meu coração querem fixar-se apenas nas coisas deste mundo. Perdoa-me! Dá-me o teu Espírito Santo para que ele me guie e me oriente a olhar para a pátria celestial e deposite nela a minha esperança. Em nome de Jesus. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário