terça-feira, 29 de maio de 2012

MEDITAÇÕES - CASTELO FORTE - 29/05/2012 - APONTAMENTOS E FRASES




DIA: 29/05/2012



IGREJA: SOMOS UMA FAMÍLIA VIVENDO EM AMOR?



“Temos duas grandes dificuldades para exercitar os dons que recebemos de Deus: Viver em comunidade como corpo de Cristo e servir em amor”.



“Queremos ser servidos e amados, para, somente depois, servir e amar”.



“...viver em família leva-nos a trabalhar para outros”.



“...o amor faz ver que, além de mim, existe o meu próximo. Precisamos uns dos outros. È necessário ativar o cuidado mútuo. Viver como corpo envolve serviço pessoal e sacrificial, partilha de tempo, talento e tesouro”.



“Não somos salvos pelo serviço, mas para o serviço. Fomos redimidos pelo amor gracioso de Jesus e chamados a servir por gratidão”.



“John Wesley disse: Faça todo o bem que puder, com todos os recursos de que dispuser de todas as formas que puder, em todos os lugares que puder, sempre que puder, a todas as pessoas que puder. Isso é grandeza”.



“...o amor autêntico focaliza o outro e esquece os seus próprios interesses. O amor leva a doar-se. Por que Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho”. Jo 3.16.



“...músculo que não se usa atrofia, dom sem uso é dom paralisado. Exercite diariamente o amor que se doa”.


“Senhor, faze-nos lembrar que fazemos parte do corpo de Cristo e que temos responsabilidades. Ajuda-nos a usar os dons que nos deste, e não os deixes atrofiar. Filtra e purifica as nossas ideias e práticas de amor diante das muitas influências que nos distanciam do teu exemplo. Em nome de Jesus. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário