segunda-feira, 21 de maio de 2012

MEDITAÇÕES - CASTELO FORTE - 08-14/01/2012 (2ª SEMANA) - APONTAMENTOS E FRASES


Meditações ano 44

Apresentação:


“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.”


Salmos 119:105


“Sê o meu castelo forte...”


Sl 31.2c.


Publicação coordenada pela Comissão Interluterana de Literatura
A comunicação com Deus é um raro momento de colocar-se diante ele com todas as inquietações e dificuldades. É um momento de conectar nosso íntimo com sua bondade e misericórdia. Dele saímos renovados e reorientados para o viver cotidiano.


Todavia, os afazeres do dia a dia são tantos, que não encontramos tempo para ficar a sós com Deus. Se nos faltam palavras e nos sentimos acanhados para derramar diante dele as nossas ansiedades, façamos da leituras das meditações diárias do Castelo Forte um instrumento para a nossa reflexão no começo ou no fim de cada dia.


A comissão Interluterana de Literatura (CIL) valoriza a reflexão matinal ou vespertina, pois entende que a vida cristã é feita desses momentos de busca de orientação, consolo, ânimo e entendimento, oferecidos no Evangelho. São 44 anos ininterruptos de produção deste devocionário que continua conquistando leitores individuais, famílias e grupos em comunidades que encontram nas meditações diárias alimento para sua fé, sua esperança e seu amor.


Castelo Forte é uma publicação em parceria e são muitas as mãos e mentes que partilham reflexões e saberes.
João Artur Müller da Silva Presidente da Comissão Interluterana de Literatura.



2ª SEMANA

APONTAMENTOS E FRASES

DIA: 08/01/2012


OBRA DO ESPÍRITO SANTO.



“O Espírito de Deus é o farol que sempre aponta para Cristo”.



“quem crê, tem o Espírito Santo e é dotado por ele com dons espirituais para o serviço no Reino de Deus”.



“Espírito, derrama a força divinal; acende em nós a chama da fé pentecostal. Ó faze que anunciemos ao mundo o teu fulgor, que testemunho demos da salvação, Senhor”.




DIA: 09/01/2012





AS COISAS BOAS DEPENDEM DE DEUS.



“Não é pela sua ação que Deus o aceitou, mas pela sua relação de fé com Jesus”.



“A cura dos problemas que se repetem hoje na Igreja e nos lares está em Deus”.



“as coisas boas só acontecem quando o Senhor as realiza através de Jesus”.



“Tudo depende da fidelidade de Deus, que nos chamou para estarmos unidos a Cristo, o Salvador”.



“A boa nova é que a solução para as crises que vivemos está no amor e na fidelidade de Deus”.



“Amado Pai Celestial! Somos gratos por que Tu és Fiel. Em meio a problemas criados por nós mesmos, tu te manténs ao nosso lado com a tua graça e a tua paz, através do teu Filho Jesus. Enriquece-nos com o teu perdão e os teus dons, para superarmos as dificuldades do dia a dia”.




DIA: 10/01/2012





A CRUZ DE CRISTO: FONTE DA UNIDADE EM MEIO AO DIFERENTE.



“O ser humano, seja ele grande ou pequeno, sempre deseja ser o centro do universo”.



“A falta de humildade entristece o coração de Deus e das pessoas e tem como consequências as divisões que ocorrem na igreja e na família”.



“A paz entre Deus e seus filhos, que foi medida pela cruz de Cristo, torna possível a reconciliação e a unidade entre os irmãos, sem, contudo, anular as diferenças naturais existentes entre eles”.



“Há muitas coisas ruins rondando a Igreja e a sociedade do século XXI, mas uma das maiores tragédias, tanto na família como na Igreja, é a falta de união. Isso causa angústia, dor, infelicidade e agonia que, por sua vez, podem nos deixar doentes”.



“A união de Deus com os crentes em Cristo é algo misterioso. Misteriosa também é a vida unida do povo de Deus entre si, na família e na Igreja, mesmo em meio a tantas diferenças e falhas. Graças, pois, à cruz de Jesus!”



“Amado Pai, graças de damos por sermos teus filhos. Confessamos que é difícil viver sempre unidos e sem desavenças na igreja e na família. Perdoa-nos por isso e concede-nos a fé e a disposição para, o quanto depender de nós, vivermos sempre em paz, coforma tua santa vontade. Em nome de Jesus. Amém”.





DIA: 11/01/2012




CRISTO, PODER E SABEDORIA DE DEUS.



“O Deus que se fez ser humano morreu pendurado numa cruz, humilhado, sofrido, abandonado. A salvação que o Senhor oferece não passa por atos espetaculares de poder, mas pelo abandono na cruz”.



“Para Deus, nada é impossível. Ele pode produzir sinais maravilhosos e, também, deixar doutores de boca aberta. No entanto, ele se revela na aparente fraqueza do Cristo crucificado. Deus se revela e salva a humanidade, por graça, na vida, morte e ressurreição de Cristo. Cuidado com toda pregação que não aponta para a cruz do Senhor Jesus”.



“Santo Deus, ajuda-nos a não nos iludirmos com a nossa sabedoria e com o conhecimento moderno. Estes podem ser importantes no desenvolvimento da humanidade, mas diante de ti nada valem. Ajuda-nos a colocar a nossa fé no Cristo crucificado, onde o teu amor se revela em toda a sua profundidade”.




DIA: 12/01/2012



 O MAIS IMPORTANTE.



“a salvação é a graça de Deus; não mérito humano, conquistado com o seu poder ou a sua sabedoria”.



“Não é o nosso poder, a nossa sabedoria, nem o nosso empenho que conquista a salvação”.



“Para o Senhor, não importam nossos diplomas, títulos, conta bancária. Ele nos ama e nos aceita assim como somos, com as nossas virtudes, mas também com os nossos pecados. Nós não compramos o amor de Deus, ele o dá de graça”.



“Jesus Cristo é a revelação do Pai, quem entra no nosso mundo e vai até as camadas mais humildes, para dizer o quanto todos são importantes para ele”.



“diante de Deus nós estamos sempre de mãos vazias. Somente ele pode enchê-las”.



“Senhor, tu revelas a tua graça apesar de nossas limitações e pecados. Ajuda-nos para que não nos orgulhemos do que somos e temos, mas que, pelo contrário, confiemos na tua misericórdia. Livra-nos de nós mesmos, para te servimos fielmente, servindo uns aos outros, em amor. Amém”.




DIA: 13/01/2012


SABEDORIA E PODER.



“Quanto Mais se lê e se escuta, mas se descobre que ha muito mais para ser estudado”.



“Quando se fala da Palavra, podem se usar palavras, formas raciocínios humanos. Mas o fundamento está poder de Deus”.



“Deus e a sua Palavra são sempre os mesmos, eternamente”.



“Cristo. Nele, em sua morte e ressurreição, está a certeza da alegria e da vitória cristã”.



“Querido Deus, obrigado por que tu me deste a fé e a sustentas pelo teu poder e teu amor. Mantém meu caminhar, Senhor, voltado para o teu amar e não deixes que eu queira outro lugar”.




DIA: 14/01/2012



CONTEÚDO.



“Quando se trata da Palavra de Deus, somos como meninos de primeira série. Não compreendemos a grandeza e a profundidade do amor de Deus por nós. No entanto, o Pai trouxe-nos a Palavra da vida, que é humana e que não poderia ter sido criada por uma pessoa. E também não poderia ser compreendida ou aplicada se Deus não trouxesse, em Cristo, o seu sentido até nós”.



“não precisamos ter medo de nos colocar diante de qualquer público com as palavras que expressam o amor do Pai. Quando se trata de fé, não precisamos passar de série, basta passar o conteúdo que oferece salvação a todos”.



“Querido Jesus, obrigado pela fé que dá sentido, amor e salvação à minha vida. Mantém, pelo teu Espírito Santo, esta certeza em minha vida. Amém”.


 “Confessando os meus pecados e arrependendo-me, o fiel e gracioso Juiz concede seu perdão e tira de cima dos meus ombros o pesado fardo da culpa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário