quarta-feira, 30 de maio de 2012

MEDITAÇÕES - CASTELO FORTE - 30/05/2012 - APONTAMENTOS E FRASES



DIA: 30/05/2012



SOMOS MUITOS NUM SÓ CORPO!


“Ainda hoje é assim: Há diversidade de dons na Igreja, dirigida por um só Senhor, Jesus, movida numa só fé, para um mesmo amor. Como em Corinto, acontecem brigas e divergências por causa da mania de grandeza, motivada pelo egoísmo”.



“Somos impacientes, queremos um atalho e não um caminho, fórmulas e não mandamentos, milagres e não obediência, imposição da nossa vontade e desatenção ao outro. Jesus nunca propôs um atalho, sempre propôs um caminho. A vida, na grande maioria das vezes, não é constituída de saltos, mas de passos que, por sua vez são lentos. A ação de Deus sobre a nossa vida é pessoal e envolve toda a existência”.



“Ser corpo é olhar para o outro com amor, acolhendo suas limitações e aplaudindo suas forças e vitórias”.



“Sabendo que somos diferentes, e exatamente por isso, precisamos permanecer juntos. O corpo físico só funciona por si mesmo como unidade”.


“Senhor, eu não preciso ser mais forte do que sou, pois tu me amaste primeiro. Eu não preciso ser melhor do que os outros, pois em teu amor sou rico. Eu não preciso fingir, pois fui criado a tua imagem, a ti eu presto honras. Obrigado por tua salvação. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário