quarta-feira, 30 de maio de 2012

MEDITAÇÕES - CASTELO FORTE - 30/05/2012 - APONTAMENTOS E FRASES



DIA: 30/05/2012



SOMOS MUITOS NUM SÓ CORPO!


“Ainda hoje é assim: Há diversidade de dons na Igreja, dirigida por um só Senhor, Jesus, movida numa só fé, para um mesmo amor. Como em Corinto, acontecem brigas e divergências por causa da mania de grandeza, motivada pelo egoísmo”.



“Somos impacientes, queremos um atalho e não um caminho, fórmulas e não mandamentos, milagres e não obediência, imposição da nossa vontade e desatenção ao outro. Jesus nunca propôs um atalho, sempre propôs um caminho. A vida, na grande maioria das vezes, não é constituída de saltos, mas de passos que, por sua vez são lentos. A ação de Deus sobre a nossa vida é pessoal e envolve toda a existência”.



“Ser corpo é olhar para o outro com amor, acolhendo suas limitações e aplaudindo suas forças e vitórias”.



“Sabendo que somos diferentes, e exatamente por isso, precisamos permanecer juntos. O corpo físico só funciona por si mesmo como unidade”.


“Senhor, eu não preciso ser mais forte do que sou, pois tu me amaste primeiro. Eu não preciso ser melhor do que os outros, pois em teu amor sou rico. Eu não preciso fingir, pois fui criado a tua imagem, a ti eu presto honras. Obrigado por tua salvação. Amém”.

terça-feira, 29 de maio de 2012

MEDITAÇÕES - CASTELO FORTE - 29/05/2012 - APONTAMENTOS E FRASES




DIA: 29/05/2012



IGREJA: SOMOS UMA FAMÍLIA VIVENDO EM AMOR?



“Temos duas grandes dificuldades para exercitar os dons que recebemos de Deus: Viver em comunidade como corpo de Cristo e servir em amor”.



“Queremos ser servidos e amados, para, somente depois, servir e amar”.



“...viver em família leva-nos a trabalhar para outros”.



“...o amor faz ver que, além de mim, existe o meu próximo. Precisamos uns dos outros. È necessário ativar o cuidado mútuo. Viver como corpo envolve serviço pessoal e sacrificial, partilha de tempo, talento e tesouro”.



“Não somos salvos pelo serviço, mas para o serviço. Fomos redimidos pelo amor gracioso de Jesus e chamados a servir por gratidão”.



“John Wesley disse: Faça todo o bem que puder, com todos os recursos de que dispuser de todas as formas que puder, em todos os lugares que puder, sempre que puder, a todas as pessoas que puder. Isso é grandeza”.



“...o amor autêntico focaliza o outro e esquece os seus próprios interesses. O amor leva a doar-se. Por que Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho”. Jo 3.16.



“...músculo que não se usa atrofia, dom sem uso é dom paralisado. Exercite diariamente o amor que se doa”.


“Senhor, faze-nos lembrar que fazemos parte do corpo de Cristo e que temos responsabilidades. Ajuda-nos a usar os dons que nos deste, e não os deixes atrofiar. Filtra e purifica as nossas ideias e práticas de amor diante das muitas influências que nos distanciam do teu exemplo. Em nome de Jesus. Amém”.

CULTO DE EDIFICAÇÃO CRISTÃ Nº 20 - 29/05/2012






UMA INTRODUÇÃO ÀS DOUTRINAS BÁSICAS DA FÉ CRISTÃ




FAMÍLIA NO PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO E NOS DIAS ATUAIS





Mateus 19.1-11





2.2.   Esposa


1.   Apoiadora


   Os maridos necessitam ser respeitados e honrados (Ef 5.22-24). Deus deu ao homem o desejo de conquistar. Quando a esposa o apoia, ele sente-se mais disposto a enfrentar desafios. A crítica destrutiva o impede de agir com ousadia. Fica mais fácil para o marido aceitar a sua "masculinidade", quando a esposa entende e aceita a sua "feminilidade". E isto não se aplica apenas à senxualidade, mas em todas as outras áreas. Ao respeitar a autoridade que Deus deu ao seu esposo, a esposa deve: a. Apoiá-lo nas decisões; b. Não tomar partido com os filhos contra ele. A esposa precisa dizer: “- O que você fez foi muito bom”, “- Belo trabalho”.


2.   Submissa


   A mulher não deve pensar que a sua conversão a Cristo isenta-a do dever de submissão ao marido, pelo fato deste não ser crente. A submissão, a bondade, o amor e o respeito, são deveres cristãos da mulher para com o seu esposo, seja ele crente ou não (1 Pe 3.1,2). A submissão ao marido, particularmente da mulher cristã, não deve ser por temor ou força, mas de boa vontade em obediência ao preceito divino.


3.   Auxiliadora


      A palavra hebraica para “auxiliadora” é “circundar” (Pv 31.10-12). Ser auxiliadora não é ter um papel secundário, mas vital, no lar.


4.   Companheira


   A esposa deve ser companheira do esposo. Seu primeiro ministério deve visar seu esposo (Gn 3.12). Por isso: a. Não deve negligenciá-lo; b. Deve assegurar-se de que sabe qual é a vontade de Deus antes de assumir qualquer outro ministério; c. Deve submeter-se aos seus desejos físicos e emoções ao controle do Espírito Santo (1 Co 7.3-5); d. Deve honrá-lo e respeitá-lo.


5.   Talentosa


Cada mulher tem talentos e dons singulares. Não se compare (a mulher) com outras mulheres, mas permita que Deus desenvolva aquilo que lhe é singular. Você reflete um aspecto específico da personalidade de Deus e o ministério que flui de você refletirá isto também. Seus dons e talentos devem completar os de seu marido e os do seu marido os seus.


6.   Virtuosa


   A administração santa e habilidosa aumentará e multiplicará aquilo que o marido providenciou. Toda esposa deve procurar servir a Deus, a sua família e ao próximo, conforme os talentos e recursos materiais que Deus lhe deu (Pv 31.13-27). Seguindo a orientação do Espírito Santo, deve investir sabiamente aquilo que foi economizado para produzir mais ainda. Para conhecer o plano de Deus, é necessário separar tempo, diariamente, para a leitura das Escrituras Sagradas e para oração. A prosperidade vem através da busca da face do Senhor e do conhecimento dEle.


7.   Intercessora


   A intercessão da esposa pelo seu marido e pela família lhe dará a certeza de que a mão de Deus está operando em suas vidas (Ef 6.18). A esposa é a principal intercessora diante de Deus pelo seu marido. Deve exercer autoridade sobre o inimigo, em nome de Jesus, e estar alerta aos ataques do inimigo. Deve pedir ao Espírito Santo que desenvolva o discernimento de espíritos e que lhe revista de sabedoria. Deve extrair força da palavra, pois as palavras carregam o poder de vida e morte. Use as palavras para alimentar e nunca para destruir (Pv 18.21,22).


2.3.   Filhos (Sl 127.3; Ef 6.4).


1.   Espiritualidade:


Martin N. Dreher afirma que a “espiritualidade brota da conversa com Deus, do diálogo com outras pessoas que estão nesta busca, e da observação da espiritualidade alheia”.[1] Russel Shedd define espiritualidade como “a busca e a própria experiência da comunhão com Deus. Inclui a expressão dessa convivência a partir de práticas que agradam ao Criador”.[2] E Joel S. Goldsmith diz que “ninguém estará totalmente completo enquanto não se sentir à vontade em Deus”.[3]


         2.   Ter um conceito verdadeiro de Deus:



Desde a mais tenra idade, a criança deve saber que a Bíblia é a Palavra de Deus; e nela Deus Se deu a conhecer ao ser humano a fim de direcioná-lo ao objetivo central a que foi criado: conhecê-Lo, amá-Lo e adorá-Lo (Is 43.7; Sl 22.22; 149.6).[4] O Deus das Escrituras é um Ser pessoal. O apóstolo Tiago escreve: “chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros” (Tg 4.8a). Davi diz: “perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Sl 145.18).


3.   Compreender a natureza do mal:



Deus não é o autor do pecado, nem direta nem indiretamente. Muito antes de o ser humano ser formado do pó da terra, o pecado já existia através da rebelião de Satanás (Ez 28.11-19). O fato de Deus saber, por Sua onisciência, que o pecado entraria no mundo, não O faz responsável pela origem do pecado. Verdadeiramente, Deus abomina e odeia o pecado e o mal (Dt 25.16; Sl 5.4-6). O pecado é uma ofensa direta contra Deus (Sl 51.4). A maior prova de que Deus odeia o mal reside no fato de providenciar Cristo para libertar o ser humano do pecado  (Rm 6.23).


4.   Conhecer e receber o plano de salvação de Deus:



Tanto o Deus Pai, quanto o Deus Filho e o Deus Espírito Santo, estão envolvidos no processo salvífico do ser humano (Jo 3.16). O primeiro campo fértil para o anúncio do Evangelho é o nosso lar, a nossa família. Bem no início da vida, a “casa” - alma da criança - ainda não foi manchada nem danificada. É nesse campo que Jesus deve ser introduzido, antes que as obras da carne - prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídio, bebedice e glutonarias (Gl 5.19-21) - encontrem um terreno fértil em sua vida (Ml 2.15).


5.   Aprender a fazer uso dos meios da graça:



É importante lembrarmos que o chamado para apropriação da salvação é mediante a graça, e que somente a graça de Deus no coração de cada ser humano pode mudar a vida permanentemente em qualquer época e em qualquer idade (Ef 2.8).


No processo salvífico, existem termos que são de difícil compreensão à criança, como “amor de Deus”, “graça”, “justificação”, “fé”, “arrependimento”, “regeneração” e “perdão”. “As crianças raciocinam mal, mas sentem bem”,[5] disse Dostoievsky. Por isso, se convertem facilmente quando seu sentimento é tocado pelo incomparável amor do Senhor Jesus Cristo.


6.   Conhecer o seu próprio valor aos olhos de Deus:



O ser humano é distinguido como uma nova ordem na criação e aferido como coroa de todos os seres criados. A ele é entregue o domínio sobre a vida selvática, doméstica, vegetal, etc. (Gn 1.26; Sl 8.4-5).


A criança forma a imagem de si mesma através das imagens que a ela forem projetadas; se valorizada, ela terá uma boa auto-estima.[6] Simone Engbrecht diz que a aquisição da auto-estima - amor próprio - valor fundamental para a identidade individual, requer uma construção em bases sólidas.[7] A auto-estima vai sendo formada desde o momento em que o ser humano nasce e é uma noção que o acompanha durante toda a sua vida. Nosso amor próprio depende de outros dois fatores: que o eu seja investido por outrem e que realize seu ideal.[8]


7.   Reconhecer a importância de sua liberdade de escolha:



Chafer considera que nenhuma vontade humana é livre em sentido absoluto, pois sobre os não regenerados, Satanás está operando neles, ou dando-lhes energia (Ef 2.2), enquanto que dos regenerados, Deus lhes dá energia para o querer realizar, segundo a sua boa vontade (Fp 2.13).[9]


Embora nenhum ser humano possa vir a Cristo, a menos que Deus se achegue a ele, Deus se achegou a nós na cruz (Jo 12.34). O mandamento de Deus é: “notifica aos homens que todos em toda parte se arrependam” (At 17.30).[10] Levar a criança a escolher confiar em Cristo é uma decisão certa. Quando se faz parte desta débil tentativa, Deus vem ao encontro. Então, o divino e o humano se encontram, havendo, como resultado, verdadeira outorga da alma aos cuidados de Cristo (Tg 4.8).


8.   Ensinem em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem:


Os pais cristãos precisam separar tempo para identificar e impedir o poder e a influência dos inimigos espirituais de seus filhos. Uma criança bem formada e respeitada em sua faixa etária provavelmente será um adulto com vida plena e próspera tanto material como espiritualmente.[11] Uma infância saudável e segura facilitará o adulto lidar melhor com suas experiências difíceis (Dt 6.7). Como exemplo de vida e conduta cristã os pais devem se importar mais com a salvação dos filhos do que com seu emprego, profissão, trabalho na igreja ou posição social (Sl 127.3).


3.   PERDÃO


A falta de perdão bloqueia as promessas de Deus (Mt 5.23,24; Mc 11.25). O perdão dentro do casamento é relativamente fácil, mas torna-se difícil, se o outro cônjuge se recusar a mudar. Mas Jesus foi muito claro sobre a necessidade de perdoar sempre (Mt 18.21,22). Nenhum casamento é perfeito, porque somos humanos e falhamos.





4.   TRABALHO


 As “Escrituras Sagradas” nos mostram não só a importância do lar, mas também as implicações que o casamento cria para o homem e os cuidados a serem tomados (1 Ts 3.10; 2 Ts 3.11; Ef 4.28). Quando a família vai bem, o trabalho se desenvolverá a contento, inclusive o trabalho eclesiástico.


5.   IGREJA


1.   Escola Bíblica Dominical. Procurar manter interesse na Palavra e adoração.


3.   O papel de retiros e acampamentos.


4.   Criar um ambiente feliz e positivo - não legalista.


 As Sagradas Escrituras falam do crescimento de Jesus: “e crescia Jesus em sabedoria (crescimento mental, intelectual), estatura (crescimento físico) e graça (crescimento espiritual), diante de Deus e dos homens (Social)” (Lc 2.52).





6.   LAZER


É indispensável para o entrosamento da família e o desenvolvimento sadio dos filhos com amizade fraterna.


IV.  COMPORTAMENTO CRISTÃO PERANTE O SEXO


O sexo é um dom que nem todos possuem, apesar de todos sermos sexuados (1 Co 7.7). O cristão deve viver uma vida equilibrada em relação ao sexo e repudiar a cobiça. A santidade atinge uma compreensão e prática bíblica nas nossas relações, inclusive na sexualidade.


É plano de Deus que o casal viva uma vida sexual abundante, gratificante e ajustada, mas dentro dos limites que a Palavra de Deus estabelece (Pv 5.18,19).


A Bíblia é o único manual do crente, até mesmo nos assuntos do sexo. Não haverá ajustamento conjugal, enquanto não houver um bom relacionamento afetivo-sexual. Marido e mulher são responsabilizados a terem prazer em seus corpos (prazer recíproco) (1 Co 7.3). ! Coríntios 7.5 diz: “Não vos defraudeis (priveis) um do outro, a não ser:


ü Por mútuo consentimento;


ü Por algum tempo;


ü Para vos aplicardes à oração;


ü   Para que Satanás não vos tente.


A Bíblia diz:. “Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus, e não se envergonhavam” (Gn 2.25). Uma compreensão errada das Escrituras trouxe a ideia de errado ou vergonhoso do sexo no casamento (Gn 2.18-25).


Para que se cumpra o propósito divino através do ato sexual, é indispensável que haja um compromisso total e uma entrega completa de um para o outro. Isto só é possível dentro do casamento. O fato de duas pessoas se amarem, não lhes dá o direito de manterem relações sexuais. A intimidade sexual contém certos riscos e pode acarretar consequências para as quais somente o casamento oferece garantias e segurança (Gn 2.24,25; 1 Co 7.2-5; 1 Ts 4.3-5; Hb 13.4).







[1]     DREHER, Matin N. Conversando sobre espiritualidade. São Leopoldo: Sinodal, 1992. p. 7
[2]     SHEDD apud BOMILCAR, Nelson (Org.). O melhor da espiritualidade brasileira. São Paulo: Mundo Cristão, 2005. p. 37.
[3]     GOLDSMITH, Joel S. A arte da cura espiritual. Petrópolis: Vozes, 1995. p. 12.
[4]     PACKER, J. I. Revelação e Inspiração. In: DOUGLAS, J. D.; SHEDD, Russell P. (Eds.). O novo dicionário da Bíblia. 2. ed. São Paulo: Vida Nova, 1995. p. 27.
[5]     ESCOLA PREPARATÓRIA DE OBREIROS SILOÉ (EPOS). Evangelismo. Joinville: Faculdade Teológica Refidim, 2007. Mod. I. p. 66.
[6]     CRUZ, Elaine. Amor e disciplina para criar filhos felizes. Rio de Janeiro: CPAD, 2006. p. 25.
[7]     ENGBRECHT, Simone. Aprendendo a lidar com a depressão. 3. ed. São Leopoldo: Sinodal, 2007. p. 9.
[8]     ENGBRECHT, 2007, p. 9-10.
[9]     CHAFER, Lewis Sperry. Teologia sistemática. São Paulo: IBRB, 1986. p. 479.
[10]    LANGSTON, A. B. Esboço de teologia sistemática. 9. ed. Rio de Janeiro: Juerp, 1988. p. 204.
[11]    CHAMPLIN, Russel Norman. O Antigo Testamento interpretado: versículo por versículo. v. 1. São Paulo: Candeia. 2000. p. 2648.



Palestrante: Pr. Joel Montanha - 8426-6646 joelmontanha@hotmail.com

segunda-feira, 28 de maio de 2012

COMPED - BOA VISTA - Atualizando...





FOI UMA BÊNÇÃO!!! 
Dr. Ismael dos Santos
Igreja ... Apredemos muito!!!





Mesa redonda com Pr. Cassio e Pr. Alcenir



Oficinas
Agradecemos a Deus por tudo, ao Pr. Sérgio Melfior, nosso Presidente pelo Apoio, ao Pr. Josias Rosa pela oportunidade, a Mª Inês Pozzagnolo e sua família pela maravilhosa direção acada PALESTRANTE, a cada PARTICIPANTE e a toda a equipe de apoio!!! 

MEDITAÇÕES - CASTELO FORTE - 28/05/2012 - APONTAMENTOS E FRASES



DIA: 28/05/2012



TODO SER QUE RESPIRA LOUVE AO SENHOR



“Expressar apreço por alguém é uma forma de evidenciar o quanto aquela pessoa é querida. Assim, também o louvor que manifestamos a Deus é um gesto de gratidão pelas inúmeras formas com as quais somos abençoados por Ele”.



“Que bom ser levado diariamente a viver a espiritualidade”.



“Quem crê no Senhor, sabe que em nenhum momento precisa sentir-se desamparado, por que a promessa de sua presença constante motiva-o cada vez mais”.



“Somos impulsionados a viver bem por causa daquilo que Jesus fez por nós”.



“Quem não percebe  a importância da presença de Deus em sua vida, ainda não entendeu o quanto é bom e como é consolador viver com Ele, não tem esperança e acaba se perdendo no meio de sua tristeza e seu vazio por não ter um fundamento sólido para a vida. Se você conhece pessoas assim, testemunhe e expresse sua alegria por crer em Jesus Cristo, a pedra angular da sua vida”.


“Querido e Bondoso Deus, como é bom conhecer a tua misericórdia e poder louvar-te. Perdoa as minhas falhas e orienta-me a viver diariamente na tua presença. Em nome de Jesus. Amém”.

domingo, 27 de maio de 2012

MEDITAÇÕES - CASTELO FORTE - 27/05/2012 - APONTAMENTOS E FRASES




DIA: 27/05/2012



DEUS PÕE EM NÓS O SEU ESPÍRITO




“...na Palavra de Deus que se encontra consolo. Ela é especial por que seu conteúdo está cheio de esperança, de vida e que, ao ser compreendida, molda a pessoa, revestindo-a, dando início a um processo de mudanças que a capacita a lutar”.



“Por maiores que sejam os motivos do nosso desânimo, Deus, que pode tudo, está acima dos infortúnios por maiores que sejam. O seu Espírito em nós implanta e fortalece a confiança nele, pois este é o seu papel: Transformar vidas, resgatá-las de suas imperfeições e colocá-las numa nova perspectiva”.



“...da decida do Espírito Santo sobre os discípulos, um fato marcante para toda a Igreja cristã por ser o cumprimento da promessa de Jesus de que ele estaria com ela todos os dias, ensinando, capacitando e fortalecendo a cada um para que pudesse viver em esperança. Isso anima e indica o quanto o Pai nos ama e que está conosco, não importando em que situação nos encontremos”.



“Querido e bondoso Deus, cria em mim um novo coração e renova a minha vida, dando-me coragem de lutar contra o desânimo. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Dá-me a alegria da tua salvação e concede-me um espírito voluntarioso. Amém”.

MEDITAÇÕES - CASTELO FORTE - 20-26/05/2012 (21ª SEMANA) - APONTAMENTOS E FRASES





Meditações ano 44

Apresentação:


“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.”


Salmos 119:105


“Sê o meu castelo forte...”


Sl 31.2c.


Publicação coordenada pela Comissão Interluterana de Literatura
A comunicação com Deus é um raro momento de colocar-se diante ele com todas as inquietações e dificuldades. É um momento de conectar nosso íntimo com sua bondade e misericórdia. Dele saímos renovados e reorientados para o viver cotidiano.


Todavia, os afazeres do dia a dia são tantos, que não encontramos tempo para ficar a sós com Deus. Se nos faltam palavras e nos sentimos acanhados para derramar diante dele as nossas ansiedades, façamos da leituras das meditações diárias do Castelo Forte um instrumento para a nossa reflexão no começo ou no fimde cada dia.


A comissão Interluterana de Literatura (CIL) valoriza a reflexão matinal ou vespertina, pois entende que a vida cristã é feita desses momentos de busca de orientação, consolo, ânimo e entendimento, oferecidos no Evangelho. São 44 anos ininterruptos de produção deste devocionário que continua conquistando leitores individuais, famílias e grupos em comunidades que encontram nas meditações diárias alimento para sua fé, sua esperança e seu amor.


Castelo Forte é uma publicação em parceria e são muitas as mãos e mentes que partilham reflexões e saberes.
João Artur Müller da Silva Presidente da Comissão Interluterana de Literatura.


21ª SEMANA



DIA: 20/05/2012



ALEGRIA E TRISTEZA.



“Alegria é uma expressão de júbilo, de contentamento”.


“Que você faz quanto está diante de um desafio? Encolhe-se, tem medo, não reage? Jesus deus exemplo: Ore ao Pai. Peça orientação, alegria e firmeza na execução da missão”.



“Não tenha medo. Nosso Pai ouve e atende o pedido, a seu tempo e dentro do seu propósito para a nossa vida”.


“É maravilhoso ter um Pai amoroso que nos escuta e sempre cumpre a suas promessas. Ele nos fez seus filhos pela morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ele nos ama e nos acolhe. Por isso ore e confie nele”.


“Querido Deus e Pai. Tu sabes todas as coisas e também conheces os meus problemas. Aprendi nas Escrituras que tu atendes as orações quando teus filhos pedem. Dá-me a certeza do teu amor e paciência para esperar que atendas os meus pedidos. Eu confio em ti. Por Jesus, teu Filho, meu Senhor e Salvador, amém”.


DIA: 21/05/2012


O AMOR DE CRISTO NOS HUMANIZA



“Neste mundo que passa, somos apenas peregrinos. Nele, experimentamos, dia a dia, como somos frágeis e limitados. À medida em que nos construímos como seres humanos, aumentam as nossas dificuldades de humanizar nossos relacionamentos. Percebemos também que relacionamentos humanos, quaisquer que sejam, entram em crise sem o espírito do amor de Cristo”.



“Deus nos amou por meio de Jesus. O amor revelado por ele é a boa notícia de que todos nós somos aceitos igualmente por Deus, não por que somos pessoas de bem ou por que nossas ações nos tornam merecedores de sua graça. Pelo contrário, tornamo-nos tocados pelo amor divino”.


“...a pregação da mensagem deve ser insistente e contínua e abranger a todos, sem discriminar quem quer que seja”.


“O anúncio da boa notícia busca convencer-nos de que só o amor de Deus é capaz de transformar vidas e relacionamentos. Somente ele pode libertar-nos de tudo que nos escraviza e preparar-nos para a vinda definitiva de Cristo e do seu Reino”.



“Senhor, sensibiliza-nos com o teu amor para que possamos amar com eficiência. Torna-nos pregadores da tua mensagem através do nosso exemplo de vida. Transforma nossos relacionamentos pela solidariedade, pela honestidade, pela justiça e pela paz. Amém”.



DIA: 22/05/2012


SOMOS CARREGADOS PELO AMOR DE DEUS




“As pessoas neste mundo voltam-se contra seus semelhantes com todo o tipo de artimanhas e falcatruas, alimentando seu individualismo e egoísmo”.



“Permanecer na comunhão dos crentes é nosso maior testemunho de fidelidade e de amor a Cristo”.


“Senhor, honra e glória sejam dadas a ti! Governa e dirige a nossa vida no caminho da retidão. Dá-nos resistência contra todo o mal que nos atinge. Não permitas que esmoreçamos diante de nossas frustrações e fracassos, mas concede-nos a alegria da tua presença, hoje e sempre. Amém”.




DIA: 23/05/2012


A VIDA CRISTÃ UNE O QUE SE DIZ AO QUE SE FAZ



“Conhecer bem a realidade que nos cerca pode ajudar em muito o trabalho na Igreja. No entanto, o que convence as pessoas a dar ouvidos ao que pregamos é a coerência entre o que se diz (teoria) e o que se faz (prática) efetivamente”.



“Argumentos racionais, filosóficos e humanos não convencem. O que leva as pessoas a refletir sobre a sua situação calamitosa diante do Pai e a mudar o curso da sua vida é a ação coerente que brota da Palavra do Senhor”.


“Senhor, perdoa-me pelas vezes que eu não dei a devida atenção à tua Palavra. Fortalece a minha confiança em ti e ajuda-me a crer no Evangelho, que revela a graça e a paz de Cristo Jesus, nosso Salvador. Amém”.


DIA: 24/05/2012

A NOSSA VIDA DEVE REVELAR AS AÇÕES DE DEUS EM NÓS



“A nossa relação com Deus deve ser de compromisso fundamentado no que Jesus fez por nós na cruz. Em gratidão, devemos assumir atitudes e pensamentos em nosso viver que apontam para este ato de salvação”.



“Líderes da Igreja cristã tem a responsabilidade de não se desviar dos ensinamentos de Cristo. Ao mesmo tempo, devem moldar o seu modo de ser e agir com os princípios e os valores bíblicos, servindo como exemplo, modelo e padrão para as demais pessoas”.


“Todos aqueles que creem, independentemente de raça, sexo ou posição social, devem adequar a sua vida para honrarem, em tudo o que dizem e fazem, a verdade da salvação em Cristo Jesus”.



“Todos os atos e gestos praticados pelos os seguidores do Filho de Deus devem estar em conformidade com a santa vontade do Pai, voltados para a sua glória e para o bem do próximo. Isto sim, é testemunho cristão autêntico daquilo que Deus fez e continua fazendo por nós”.



“Você e eu somos convidados a servir a Cristo, que nos redimiu do pecado, da morte e do Diabo. Façamos, pois, a nossa luz brilhar para que os outros vejam as coisas boas que fazemos e louvem, não a nós, mas o Pai que está no céu”. Mt 5.16.




“Ó Senhor, nosso Deus e Salvador, muitas vezes não vivemos segundo a tua vontade e recomendação. Sempre de novo somos ingratos diante do teu grande amor e compaixão. Perdoa-nos e anima-nos a dar testemunho de ti diante das pessoas, por de Jesus. Amém”.



DIA: 25/05/2012


CHAMADOS PARA TESTEMUNHAR



“Testemunhar como e por que? Porque, mesmo sendo pecadores, Deus, mediante a sua graça, nos salvou e nos deu a honra de sermos seus instrumentos no mundo em que vivemos. Bem sabemos que, por causa dos nossos pecados, não merecemos receber a salvação e nem tão importante tarefa, mas graça é o que recebemos sem merecer”.



“...testemunhar o amor de Deus é uma demonstração de gratidão porque ele nos salvou e nos aceitou como seus discípulos”.



“Somos chamados a testemunhar por que Deus ama sua criação e é sua vontade que todos cheguem a conhecer esse amor, a crer no Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador e sejam salvas”.


“Somos chamados a testemunhar o quanto é bom crer em Cristo, para que, assim, mais pessoas se unam a nós nessa fé. Pois Deus revelou a sua graça para dar salvação a todos”.


“Testemunhar não é somente falar, mas, principalmente, viver de acordo com a nossa convicção”.


“Através daquilo que fazemos ou deixamos de fazer, podemos motivar outras pessoas a se tornarem cristãs e a viverem de acordo com os ensinamentos de Jesus. Isso torna o mundo melhor”.


“Jamais esqueçamos: Somos chamados para testemunhar”!



“Senhor, ajuda-nos a testemunhar a nossa fé em teu Filho Jesus Cristo através de nossa vida de tal forma que, olhando para nós, mais pessoas venham a crer nele. Usa-nos como teus instrumentos para que o teu Reino cresça entre nós. Amém”.



DIA: 26/05/2012



VOCÊ TEM SIDO ÚTIL?



“Não precisamos necessariamente largar trabalho, estudou ou lazer para fazer algo que traga benefícios a outras pessoas [...] O que importa, todavia, é que falemos e façamos naturalmente o que contribui para o bem das pessoas ao nosso redor”.



“Somos pecadores, sem dúvida, mas através do seu Espírito Santo, o Pai, sempre de novo, nos chama de volta a seus braços, dando-nos uma nova chance”.


“...ser útil é uma forma de mostrar gratidão a Deus, vivenciando aquilo que aprendemos de sua Palavra [...] Deus pode e quer orientá-lo e fortalecê-lo para cumprir esta importante missão”.



“Senhor, orienta-nos e fortalece-nos de tal forma que as nossas atitudes do dia  a dia sejam úteis e beneficiem não somente a nós, mas principalmente o nosso próximo. Amém”.